Secretaria GOB - ES (27) 3322-4077

Grande Oriente do Brasil - ES

GOB-ES amplia convênio com a Multiscan e oferece desconto na vacina contra a dengue

0
GOB-ES amplia convênio com a Multiscan e oferece desconto na vacina contra a dengue

A inclusão da vacina contra dengue no convênio Multiscan e GOB-ES é devido a escalada de casos de dengue no estado que aumentou dez vezes em relação a 2022 e põem em risco a vida dos capixabas.

Segundo dados do boletim da Secretaria de Estado da Saúde, em 2022 foram registrados 17.922 casos da doença, com 93 mortes. Já em 2023, foram 185.174 casos de dengue, com casos de mortes no patamar de 18 vezes maior.

A vacina oferecida a toda família gobiana pode ser adquirida com um preço especial para os maçons regulares do GOB-ES. Basta apresentar o CIM do irmão e obter o benefício. Vale lembrar que o CIM do maçom regular pode ajudar a outras pessoas que não sejam da família do maçom. Basta ligar para 27 3334 – 1300 e agendar.

No mercado, o preço praticado é de R$ 460,00, já o convênio oferece um desconto e o preço final chega a R$ 369,00.

Além da vacina, é importante ressaltar que o monitoramento de recipientes que possam acumular água parada é de extrema importância, uma vez que estamos em um período de sol e chuva; uma combinação que aumenta a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

Outras doenças

Além da dengue o Aedes aegypti também transmite outras doenças:  o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya.

O Eminente Irmão, José Paulo Tonoli, Grão-Mestre Estadual, destaca os perigos da dengue e pede a população que monitorem os possíveis focos, como pneus, vasilhas, copos e qualquer recipiente que possa acumular água e por em risco a vida dos capixabas.

“Nossa equipe está sempre atenta aos perigos que ameaçam a nossa sociedade. Felizmente, conseguimos ampliar a parceria com a Multiscan e oferecer a vacina contra a dengue a um custo bem razoável. A conscientização é a nossa melhor arma, pois as fêmeas podem colocar de 700 a 1.000 ovos por dia. Os ovos podem demorar mais de um ano para eclodir, quando as condições climáticas favorecerem o desenvolvimento do mosquito”, explica o Eminente Irmão Tonoli.

Segundo a equipe responsável pelo convênio, os estudos mostram que cada mosquito vive entre 30 a 40 dias e pode infectar até seis pessoas a cada dia. Outro dado relevante levantado pela equipe é o fato de 80% dos focos do mosquito estarem dentro das residências.

🌿 GOB-ES 🌿

Crescimento, realizações e um futuro seguro!

Skip to content