Secretaria GOB - ES (27) 3322-4077

Grande Oriente do Brasil - ES

Novembro Azul: campanha do GOB-ES pela conscientização do câncer de próstata

0
Novembro Azul: campanha do GOB-ES pela conscientização do câncer de próstata

O preconceito pode colocar muitas vidas em risco, o diagnóstico precoce do câncer de próstata aumenta em 90% as chances de cura, por esse motivo, o exame de toque é fundamental para preservar a saúde masculina.

A Maçonaria é uma sociedade fraternal que valoriza princípios de solidariedade, cuidado e responsabilidade social. Muitas lojas maçônicas, ao redor do mundo, estão envolvidas em campanhas de conscientização, incluindo o Novembro Azul, que se concentra na saúde dos homens e na prevenção do câncer de próstata.

É fundamental a divulgação e conscientização, pois as Lojas maçônicas podem ajudar a divulgar informações sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, utilizando suas redes e recursos para atingir um público mais amplo: organizando palestras, seminários ou workshops sobre saúde masculina, câncer de próstata e a importância dos exames de rastreamento.

É por esse motivo que o GOB-ES procura estabelecer parcerias com instituições de saúde locais para fornecer exames de PSA com descontos para a comunidade.

Temos o dever de desenvolver campanhas de angariação de fundos para apoiar organizações de saúde e pesquisa relacionadas ao câncer de próstata e realizar atividades beneficentes para apoiar homens que estão passando por tratamento de câncer de próstata ou suas famílias.

A fraternidade entre os irmãos e a utilização das redes sociais e outros meios de comunicação são ferramentas eficazes para compartilhar mensagens de conscientização e incentivar os homens a cuidar da sua saúde, pois a família gobiana é um exemplo de seu compromisso com a promoção da saúde e o apoio à comunidade.

Ao se envolver nessa campanha, a Maçonaria contribui para prevenção de doenças que afetam os homens, como o câncer de próstata.

Participe dessa campanha e ajude a salvar vidas!

🌿 GOB-ES 🌿

Crescimento, realizações e um futuro seguro!

Skip to content