Secretaria GOB - ES (27) 3322-4077

Grande Oriente do Brasil - ES

GOB-ES MOBILIZA LIDERANÇAS DE JERÔNIMO MONTEIRO PARA DEBATER VIOLÊNCIA NA REGIÃO

0
GOB-ES MOBILIZA LIDERANÇAS DE JERÔNIMO MONTEIRO PARA DEBATER VIOLÊNCIA NA REGIÃO

No último dia 10 de maio, a ARLS Deoclécio Ramos, oriente de Jerônimo Monteiro, realizou uma Sessão Pública para receber as lideranças da localidade de Jerônimo Monteiro e região para debater soluções para combater a violência que está assustando a população.

Presente à sessão, presidida pelo Venerável Mestre, Ronaldo Silveira Ribeiro, o Grão-Mestre Estadual Adjunto, o Poderoso Irmão, José Paulo Tonoli, acompanhou as discussões com o objetivo de contribuir com toda a capacidade de mobilização da Ordem para achar caminhos que possam garantir mais segurança e tranquilidade à região.

Crimes

Em abril, mãe e filho foram sequestrados e estão desaparecidos até o momento. Em 2021, um crime bárbaro chocou os moradores de Jerônimo Monteiro: um taxista de 74 anos, ex-funcionário público, foi morto a facadas. Outros crimes com armas de fogo também foram cometidos na região. Também foram registrados assaltos, roubo de sacas de café, furto de motos, entre outros.

Uma operação da Polícia Militar apreendeu drogas, dinheiro e outros materiais em dezembro de 2021, o que tem preocupado a comunidade, uma vez que Jerônimo Monteiro sempre era considerada uma cidade tranquila e segura do interior.

Em suas considerações, o Grão-Mestre Adjunto, José Paulo, lembrou que a Maçonaria luta pela liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos sem distinguir a religião, raça ou nacionalidade. Lembra que a Ordem maçônica tem a justiça, a ciência e a investigação da verdade como princípios. Para os maçons, a fraternidade e a igualdade são fundamentais para todos os homens, pois são filhos do mesmo criador.

“Estamos falando de uma cidade com pouco mais de 12 mil pessoas. Isso é preocupante para uma região rural que era considerada tranquila. Não vamos medir esforços para contribuir com a sociedade. A Maçonaria sempre esteve presente nos principais desafios do nosso país. É nosso dever, como maçons, lutar pelas liberdades do nosso povo. Vamos nos mobilizar, junto às lideranças hoje presentes nesta reunião, para tornar Jerônimo Monteiro uma cidade mais justa e fraterna”, pontua o Poderoso Irmão Tonoli.

Participaram da reunião o Excelentíssimo Juiz de direito da comarca de Jerônimo Monteiro, Dr. Cleber Junior; o Promotor de justiça da comarca da cidade, Dr. Márcio Pereira; o Comandante do 3º batalhão de Alegre, Tenente-coronel Santiago; o Subtenente Manoel; o Delegado de Jerônimo Monteiro, Irmão Marcelo Ramos; o Presidente da 7ª subseção da OAB, Irmão Fagner da Rocha Rosa; o Padre Rogério da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e o Presidente da associação dos pastores, Pastor João.

GOB-ES
Preservando os valores familiares

Skip to content