
A homenagem maçônica, por meio das condecorações, está relacionada aos anos de trabalho dedicado à Ordem. Neste contexto, quando um obreiro do GOB-ES conquista o maior título estadual, a Comenda da Ordem de Domingos José Martins, significa que o Maçom trabalhou 30 anos ininterruptos para a Maçonaria.
Já a Comenda da Ordem De Dom Pedro I, é concedida pelo Poder Central, em Brasília, pelo Soberano Irmão, Múcio Bonifácio Guimarães, Grão-Mestre Geral. Tem direito ao reconhecimento, os irmãos que trabalharam 45 anos ininterruptos em sua trajetória maçônica.
A ARLS 14 de Julho, oriente de Barra de São Francisco, tem motivos suficientes para se orgulhar de seus obreiros. No dia 16 de maio de 2022, em Sessão Magna presidida pelo Venerável Mestre, Lewertone Marcos Teixeira, acompanhado pelo Grão-Mestre Estadual Adjunto, o Poderoso Irmão, José Paulo Tonoli, a Loja entregou várias condecorações em reconhecimento ao trabalho de vários irmãos da oficina, entre elas, os maiores títulos federais e estaduais:
A Comenda da Ordem de Dom Pedro I foi concedida aos Sapientíssimos Irmãos:
Pedro Pimentel
Odnir Alves Batista
José Cipriano da Fonseca
José Alves Pessoa
João Rocha Filho
Já a Comenda da Ordem de Domingos Jose Martins, reconheceu os trabalhos dos irmãos:
Evanilson Gonçalves de Carvalho
Eduardo Fernandes Santana
Também presentes na sessão, os Ilustres Juízes do Tribunal Eleitoral: Arlindo Costa Filho e Osmar Ferreira Teixeira, o Venerável Irmão, José Maria de Almeida, Conselheiro da Ordem, o Coordenador do GOB-ES, Ilustre Irmão, Evanilson Gonçalves de Carvalho, o Poderoso Irmão, Carlos Fernando Paulo, Deputado Federal, entre outras autoridades e irmãos do quadro.
“É uma energia que contagia e nos orgulha muito. Ver irmãos dedicarem tanto tempo à Maçonaria para atender os anseios da sociedade. Homens que não medem esforços para praticar a fraternidade e a filantropia. Maçonaria é isso: dedicação e muito trabalho”, destaca o Poderoso Irmão Tonoli, Grão-Mestre Estadual Adjunto.
GOB-ES
Preservando os valores familiares