
O Grande Oriente do Brasil do Espírito Santo (GOB-ES) começa o ano de 2022 com a mesma força que encerrou o ano de 2021: a consolidação da retomada do crescimento da Ordem.
Em números, o *GOB-ES* já se aproxima aos 3 mil irmãos regulares, uma marca que retrata a força de união e a capacidade da gestão do GOB-ES em superar os desafios, modernizar os processos e fortalecer as Lojas.
No último sábado (5), a ARLS Estrela de Manguinhos, oriente de Serra, iniciou mais cinco irmãos em seu quadro de obreiros:
Igor Lima Gomes
Marcio Rodrigues Vieira
Valdino Mendes da Silva Junior
Wagner de Souza Gegenheimer
Yuri Giulliano Bastos Malaquias*
A Sessão Magna de Iniciação foi presidida pelo Venerável Mestre, irmão Anderson dos Santos Amaral*e contou com as presenças do Grão-Mestre Estadual, Eminente irmão Hélio Soares da Luz Sodré, do Poderoso irmão José Paulo Tonoli, Grão-Mestre Estadual Adjunto, do Grande Primaz do Rito Brasileiro, o Soberano irmão Nei Inocêncio, do Grande Procurador Estadual do GOB-ES, irmão Euclésio Ribeiro da Silva e do secretário Adjunto de Ritualística do GOB-ES, Irmão Hélio Barreto, além das presenças de deputados estaduais e federais e mais de 60 irmãos.
“É com muita felicidade que recebemos estes cinco novos irmãos. No ano em que o Grande Oriente do Brasil faz 200 anos, a nossa Ordem passa por um momento especial de grandes conquistas. Vamos continuar trabalhando muito para concretizar novas realizações, esse é o nosso objetivo: fortalecer a Maçonaria capixaba”, destaca o Eminente irmão Sodré.