Secretaria GOB - ES (27) 3322-4077

Grande Oriente do Brasil - ES

AÇÃO HUMANITÁRIA ARRECADA 5,5 TONELADAS DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS PARA FILANTROPIA

0
AÇÃO HUMANITÁRIA ARRECADA 5,5 TONELADAS DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS PARA FILANTROPIA

A ação humanitária que reuniu o Governo do Estado, Grande Oriente do Brasil – ES e a Grande Loja do ES foi um exemplo de união entre as instituições.

A união foi concretizada pela Secretaria de Esportes e Laser do Espírito Santo (SESPORT), que ofereceu um desconto nos ingressos do jogo entre Atlético Mineiro x Brasiliense, desde que fosse ofertado 1kg de alimentos não perecíveis na entrada do jogo.

O resultado da ação vai ser dividido entre as duas potências maçônicas. O objetivo é fazer a filantropia em prol dos menos favorecidos.

Os voluntários para coleta dos alimentos foram organizados pela ARLS Aníbal Freire, sob a coordenação do irmão Edir Prieto, designado pelo Venerável Mestre Moacir Gonçalves Primo.

Entre os voluntários, o Eminente Grão-Mestre Estadual, Irmão Hélio Soares da Luz Sodré, que trabalhou desde o início da coleta até a entrega dos alimentos no estoque.

O Venerável Primo destacou a energia e a empolgação do Grão-Mestre durante todo o trabalho no estádio.

“O Eminente Irmão Sodré trabalhou incansavelmente, sempre com um sorriso no rosto e uma palavra amiga aos doadores, parecia mais um feliz aprendiz. Sua humildade cativou a todos os irmãos presentes”, destacou o Venerável Mestre Moacir Primo.

O irmão Primo ressaltou, também, a grande ajuda e dedicação do Irmão Wellison da ARLS Luz do Planalto.

Para o Eminente Irmão Sodré, o trabalho realizado pelas duas potências maçônicas, junto ao Governo do Estado, é a prova que a união e a fraternidade podem contribuir com um mundo mais justo.

“Hoje, não está aqui o Grão-Mestre Sodré, mas um aprendiz voluntário. É uma felicidade poder participar de uma ação que tem o objetivo de ajudar as pessoas. Uma união que fortalece os princípios de fraternidade, igualdade e filantropia. A Maçonaria estará sempre pronta para trabalhar para a sociedade”, relatou o Eminente Irmão Sodré.

GOB-ES
Preservando os valores familiares.

Skip to content