Project Milenial featuring news blogs and tutorialsAdjustable Beds – Not Just For The Elderly!How A Dermatologist Can Help With Acne ProblemsAromatherapy And KidsAmazingly Simple Skin Care Tips For People With Acne
NOTÍCIAS DO GRÃO-MESTRADO
DIA DA BANDEIRA - 132 ANOS
Postado em: 20/11/2021
DIA DA BANDEIRA - 132 ANOS
A história de luta pela liberdade levou a maçonaria brasileira, por meio do Marechal Deodoro da Fonseca, à Proclamação da República, sendo assim, era necessária a substituição dos símbolos nacionais que remetessem à monarquia.

A nova bandeira foi adotada a partir do Decreto nº 04, assinado pelo presidente provisório Deodoro da Fonseca.

????Os autores da Bandeira Nacional foram Raimundo Teixeira Mendes, Miguel Lemos, Manuel Pereira Reis e Décio Vilares.

O losango amarelo foi redimensionado. O símbolo de Armas do Império foi substituído por uma esfera republicana da cor azul.
Na esfera, foi acrescentado um lema de orientação positivista, “Ordem e Progresso”, em letras verdes dentro de uma faixa branca.
Na esfera azul, foram adicionadas estrelas, que representam os estados brasileiros. A posição de cada estrela foi definida por lei e corresponde ao céu do Rio de Janeiro, observado no dia 15 de novembro de 1889 às 8:30h.
A última modificação feita na bandeira brasileira aconteceu no dia 11 de maio de 1992.

Hoje, a Bandeira Nacional é considerada um símbolo nacional, mas na maçonaria, que sempre comtempla a Bandeira, é a marca de homens livres e de boa vontade que lutaram pela liberdade do povo e a implementação de princípios morais, de família e de amor a Pátria.

GOB-ES
Preservando os valores familiares

????Siga-nos nas redes????
Facebook: @GrandeOrienteES
Instagram: @grandeorientees
VOLTAR!

Com o auxílio dos cookies podemos te conhecer melhor e assim recomendar produtos e serviços que sejam de seu interesse. Para saber mais sobre cookies e avaliar nossa politica de privacidade, é só acessar as políticas de privacidade.