Secretaria GOB - ES (27) 3322-4077

Grande Oriente do Brasil - ES

FAMM - FUNDO DE AUXÍLIO MÚTUO MAÇÔNICO

14 de Junho de 2013,

É um dia que será sempre comemorado pelo Grande Oriente do Brasil – Espírito Santo – GOB-ES, porque neste dia foi criada a Lei que fundou o FAMM – Fundo de Auxílio Mútuo Maçônico, tal criação foi uma grande vitória para o Grande Oriente do Brasil – Espírito Santo.

Tudo foi possível acontecer em virtude da harmonia que hoje paira nos três poderes do GOB-ES (poder Executivo, Legislativo e Judiciário).

Assim foi criada a Lei e seu Regimento, sem qualquer vaidade, foi de fato uma Lei de criação Maçônica.

Quando a Lei foi encaminhada pelo Grão-Mestre à Assembleia Legislativa do GOB-ES para apreciação e as devidas correções se necessárias, ela passou um período rápido para conhecimento dos Deputados, onde fizeram as devidas observações e levaram rapidamente a votação em plenário, sendo aceita pela avassaladora maioria, em seguida a presidência encaminhou ao Grão-Mestrado para homologação e a devida publicação.

Após este fato, o Grão-Mestre teria 30 (trinta) dias para fazer o devido regimento da Lei, homologa-lo e publica-lo. Mas, o Grão-Mestre montou o regimento e fez questão de encaminhar à Assembleia Legislativa Maçônica, para que a mesma pudesse fazer as alterações necessárias. E a nossa Assembleia Legislativa Maçônica, liderada pelo nosso harmônico Presidente Ir\ JOSÉ RENATO VALADARES, exaltou a maneira como foi conduzida a Lei e o Regimento do FAMM pelo Grão-Mestre do GOB-ES o Ir\ AMERICO PEREIRA DA ROCHA, pelo respeito e confiança com o Legislativo Estadual Maçônico.

O FAMM teve suas atividades Iniciadas em 01 (primeiro) de 01 (janeiro) de 2014 e apesar do pouco tempo de existência, Já é um sucesso.

O FAMM, foi o maior feito dos últimos 03 (três) anos de Administração do Grande Oriente do Brasil- espírito Santo.

Hoje o FAMM está servindo de modelo para os demais Grandes Orientes Estaduais de todo o Brasil.

Parabéns pelo seu 1º Ano de existência. Seja bem-vindo e continue a exercer o papel a que se destina: servir bem a função para qual foi criada.

Que o Grande Arquiteto do Universo continue protegendo esta Grande Instituição que é a MAÇONARIA.

Ficha de Beneficiários

Regimento do FAMM – Texto final aprovado pela PAEL

LEI Nº 001 DE 30 DE SETEMBRO 2020.pdf

Skip to content