OUTRAS NOTÍCIAS E EVENTOS
Sessão Magna de Iniciação de três novos irmãos
Postado em: 10/08/2018
Sessão Magna de Iniciação de três novos irmãos
No último dia 28/07/2018 ocorreu na Augusta e Respeitável, Benfeitora Loja Maçônica Estrela de São Gabriel, nº 1987, Sessão Magna de Iniciação de três novos irmãos, que se juntaram aos dois outros que iniciaram na última segunda-feira antecessora a data citada.

Toda iniciação é cercada de alegria e festejos ao se receber novos irmãos em Loja. Porém, a ocasião serviu para lembrar do passamento ao Oriente Eterno no dia 25 de julho de 2018, do 1º Venerável Mestre da Loja Maçônica Estrela de São Gabriel, irmão Walter Campostrini.

Quis o destino, que o nome irmão fizesse o passamento justamente no dia de seu nascimento, pois nasceu em 25 de julho de 1933.
WALTER CAMPOSTRINI, patrono da maçonaria na região noroeste capixaba, foi iniciado na Loja Maçônica Nilo Peçanha22 de Agosto, Oriente de Colatina/ES, no dia 21/08/1973, sendo elevado em 12/03/1974 e exaltado em 13/08/1974.

Na época a Loja era no distrito de Baunilha em Colatina, e saía a cavalo do ditrito de Braço do Sul – São Domingos do Norte com sua esposa para frequentar as reuniões, o percurso é de cerca de 80km.

Foi fundador e primeiro Venerável Mestre da Loja Maçônica Estrela de São Gabriel, Oriente de São Gabriel da Palha – ES, e contribuiu para fundação de outras Lojas na região. Atualmente era membro ativo e regular da Loja Magalhães e Espíndula, Oriente de São Domingos do Norte – ES, que além de conviver com os demais irmãos, tem como seu Venerável Mestre seu próprio filho o Irmão Pedro Wellinton Campostrini, além de seu outro filho o Irmão João Campostrini Neto, também Mestre Instalado e portador da Comenda Domingos José Martins.

A Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Magalhães e Espíndula” e a Augusta, Respeitável e Benfeitora Loja Simbólica Estrela de São Gabriel, tiveram uma grande perda, assim como a maçonaria do estado.


Mas fica para nós o exemplo de uma maçom que enfrentava o mundo, tendo o Grande Arquivo do Universo como guia. Poucas semanas antes do seu falecimento a Loja Maçônica Estrela de São Gabriel juntamente com a “Magalhães e Espíndula”, fizeram uma "reunião" na propriedade rural do irmão, marcada de muita emoção.

Então cercados de toda essa lembrança e energia espiritual, a Loja Simbólica Estrela de São Gabriel através de seu Venerável Mestre Jairo Amaral M. da Silva deixou como último homenagem a "Cadeira de Salomão" da loja reservada para o seu primeiro Venerável.
Galeria de Fotos
1
VOLTAR!