OUTRAS NOTÍCIAS E EVENTOS
Lojas de Colatina realizam primeira Sessão Conjunta
Postado em: 27/11/2017
Lojas de Colatina realizam primeira Sessão Conjunta
5 LOJAS - 2 POTÊNCIAS - UMA SÓ MAÇONARIA

Aconteceu na noite do último dia 21/11, a primeira Sessão Conjunta das Cinco Lojas Maçônicas de Colatina, que reuniu aproximadamente 200 maçons.
Realizada no Templo da ARLS “22 de Agosto”, a Sessão reuniu além da Loja anfitriã, as Lojas “Belmiro Teixeira Pimenta”, “Eugênio Meneghelli”, “Nilo Peçanha” e “Vale do Sol Poente”, e contou com a presença de maçons de 18 Lojas.

Entre as autoridades presentes estavam os Grão Mestres do Grande Oriente do Brasil – ES Hélio Soares da Luz Sodré (em exercício) e Américo Pereira da Rocha (licenciado) e o Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo Walter Alves Noronha.

O Grão Mestre licenciado do GOB – ES Américo Pereira da Rocha destacou a importância da união entre o GOB e a Grande Loja: “Tenho a convicção que a maçonaria é uma só. Aqui no Estado temos um convívio muito bom e pacífico. Participamos de muitos projetos em comum e estarmos juntos numa reunião dessa magnitude vem provar a nossa irmandade, a nossa fraternidade, a dedicação a maçonaria e sobre tudo a união entre as duas potências”, disse Américo.

Para o Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo Walter Alves Noronha, a Sessão Conjunta é um marco para maçonaria do norte do Estado e destacou a importância desse momento: “É o primeiro encontro do GOB e Grande Loja com a presença dos dois Grão Mestres. Isso é importante porque estreita o relacionamento entre as duas potências. Passa a ter uma maior fraternidade entre os Irmãos”, disse Walter.

Na Sessão, o Irmão Filogônio Barbosa de Aguilar, obreiro da ARLS “Nilo Peçanha” recebeu a Comenda da Ordem do Mérito de D. Pedro I, pelos seus 50 anos de atividade maçônica.
Galeria de Fotos
1
VOLTAR!