NOTÍCIAS DO GRÃO-MESTRADO
campanha de arrecadação de alimento.
Postado em: 02/04/2021
campanha de arrecadação de alimento.
Estimado Venerável Mestre;

Tomamos conhecimento de que, na cidade de Santos/ SP, houve uma iniciativa muito positiva da comunidade local, junto com a municipalidade, de solicitar às pessoas que, ao se deslocarem para tomar a vacina contra a COVID 19, levassem, para doação, um quilo de alimento não perecível para montar-se cestas básicas a serem distribuídas às famílias carentes.

Este Grão Mestrado abraçou a ideia e propõe adotá-la em todo o nosso Estado. Para tanto, solicita que o estimado irmão venerável, de preferência acompanhado de outros irmãos, cunhadas e/ou Fraternidade Feminina entre em contato com o Prefeito de seu município ou o Secretário responsável pelas ações sociais, levando esta ideia e se colocando à disposição para participar no que for necessário para a organização, a arrecadação e a distribuição do que for recolhido. Em sendo aceito, proponha ampla divulgação nos meios de comunicação e se houver citação da participação da maçonaria, que seja citado o nome da (s) Loja (s) Maçônica (s) do GOB-ES.

Nos municípios onde há mais de uma Loja Maçônica, recomendamos que essa ação seja conjunta dos Veneráveis das Lojas do município, ao tempo em que, recomendamos que sejam respeitados, com atenção, os protocolos oficiais de prevenção à pandemia.

Caso esta ideia venha a se concretizar, temos certeza de que será coroada de êxito e ajudaremos muitas famílias que passam por necessidades nesta época tão difícil. Enfim, meu irmão Venerável Mestre, este é o momento de desempenharmos um dos principais papéis da Maçonaria, que é a beneficência.


Contamos com a sua efetiva participação.

Fraternalmente


HÉLIO SOARES DA LUZ SODRÉ
Grão-Mestre Estadual
VOLTAR!

Com o auxílio dos cookies podemos te conhecer melhor e assim recomendar produtos e serviços que sejam de seu interesse. Para saber mais sobre cookies e avaliar nossa politica de privacidade, é só acessar as políticas de privacidade.